QUAL O VALOR DE HONORÁRIOS QUE EU DEVO COBRAR PARA MINHAS DILIGÊNCIAS?

Cadastre-se em nossa newsletter

Faça parte das pessoas que irão revolucionar a advocacia no Brasil. Receba nossos artigos direto na sua caixa de entrada.

QUAL O VALOR DE HONORÁRIOS QUE EU DEVO COBRAR PARA MINHAS DILIGÊNCIAS?

Bom, certamente essa é uma das maiores dúvidas de quem está começando a atuar como Correspondente Jurídico! E aí, como saber o valor que irei cobrar para realizar as minhas diligências?

Primeiramente me posiciono dizendo que eu valorizo meus honorários, valorizo meus anos de estudo e todo meu investimento em pagar faculdade, livros, cursos, pós, meu zelo e dedicação com o que me é passado… então isso reflete no valor que eu cobro, não faço diligência por valores aviltantes! Claro, cada um sabe da sua realidade, não cabe a mim julgar quem os aceita.

Nessa linha de raciocínio, para precificar o teu trabalho você deve levar em consideração vários pontos como: sua experiência e qualificação para fazer o que foi solicitado; quem é o cliente que está solicitando a diligência; se é uma atividade exclusiva de Advogado ou se Bacharéis e estudantes podem fazer; a complexidade do ato; o local; a matéria; os custos que tem no seu escritório.. parece muita coisa, mas deixar tudo isso claro será imprescindível para falarmos de honorários!

Algumas seccionais possuem uma tabela com valores de honorários para Correspondente, isso já deve ajudar a ter um norte.

Além disso, por que não entrar em contato com outros colegas para saber o valor que eles estão cobrando? Se isso trouxer mais conforto pra você, faça.

O mais importante é ter a consciência que nenhum correspondente irá conseguir pegar absolutamente todas as demandas que chegam (BEM QUE EU QUERIA!). Porque cada cliente terá um critério para escolher, que nem sempre é o valor cobrado.

Assista mais em:

https://www.youtube.com/watch?v=_cBnDk5d_Zw&t=20s

fernanda-araujo_advogada

Fernanda Araújo

Após 05 anos de atuação na Correspondência Jurídica, atendendo dezenas de Comarcas pelo Brasil, hoje sócia do escritório Carvalho e Araújo, aprendi as técnicas necessárias para dominar a prática do direito e vou te ensinar conteúdos fundamentais para você superar o medo de advogar e também tornar sua carreira jurídica rentável e duradoura.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket
plugins premium WordPress