VOCÊ SABE QUAL A IMPORTÂNCIA DE CONSTAR O PROTESTO EM ATA?
Recentemente assisti à uma audiência na justiça do trabalho em que o juiz indeferiu o requerimento feito pelo Advogado do Reclamante.
Na mesma hora ele pediu para que constasse em ata os seus Protestos, o que prontamente foi feito.
Quando começamos a fazer audiência, principalmente na área trabalhista onde a oralidade é bem presente, vemos que é fundamental ir bem preparado e com o caso bem claro em nossa mente, pois sempre surgem questionamentos ou outras situações que precisam de nossa resposta ali, na hora.
No dia a dia do correspondente é comum que o Advogado/Escritório contratante encaminhe algumas orientações, requerimentos ou perguntas a serem feitos no momento da Instrução processual.
Mas na prática o juiz pode entender, por exemplo, que aquela pergunta não é adequada, que não defere seu requerimento… e você congela e se pergunta: E agora?!
Calma, como correspondentes nós devemos fazer o que nos foi passado/orientado, mas se o juiz toma uma atitude dessas o que podemos e precisamos fazer é pedir para que conste em ata os nossos PROTESTOS, a fim de assegurar um eventual recurso!
Saliento que ele deve ser feito na MESMA HORA, sob pena de preclusão.
Isso acontece MUITO na prática.
Assista mais sobre a Correspondência:
https://www.youtube.com/channel/UCUfHnMS_g9VBaRnE_lruk8A/videos